Ronaldo pode ser “pedra no sapato” do São Paulo na busca por novo técnico

O São Paulo encerrou a temporada de 2023 com o sentimento de dever cumprido, conquistando a primeira Copa do Brasil de sua história, ao comando do técnico Dorival Júnior. No entanto, para a surpresa da torcida, 2024 iniciou de maneira agitada, com a convocação do treinador para a Seleção Brasileira. Por isso, o elenco vai em busca de possibilidades e pode sonhar com Paulo Pezzolano.

O colunista André Hernan revelou no ‘De Primeira’, o interesse do São Paulo na contratação do técnico Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, atualmente no Valladolid. As duas equipes pertencem à Ronaldo Fenômeno, que pode não desejar facilitar a vida do Tricolor. Pezzolano é um nome que agrada a diretoria do clube paulista, especialmente pensando no projeto para 2024.

“É difícil falar que tem alguém na frente, mas eles gostaram muito de conversar com o Pezzolano. Foi um nome que surgiu de anteontem para ontem, a direção do São Paulo estava com Zubeldía, Pedro Martins, Carpini, e aí surgiu o nome do Paulo Pezzolano — treinador jovem, 40 anos, uruguaio, que fez um bom trabalho no Cruzeiro e está no Valladolid, que é da holding do Ronaldo”, disse Hernan.

São Paulo analisa possibilidades no mercado

No entanto, cabe ressaltar que o nome do uruguaio é mais um entre as opções do presidente Julio Casares. Outro treinador que chama a atenção e recusou um trabalho recentemente para defender a camisa do Santos na Série B, é Thiago Carpini. No caso de Pezzolano, o treinador possui contrato até o meio do ano, mas o Valladolid é o 4º colocado da 2ª divisão espanhola e tenta voltar à elite.

“Quem esteve na reunião sentiu o Pezzolano bastante empolgado, mas também sem querer avançar muito nas conversas pela questão do respeito ao contrato que ele tem. É uma situação que o São Paulo agora vai ter que negociar, ter muita paciência e agora que a notícia já se tornou pública tem que ver como vai se dar a negociação”, completou Hernan.