Ronaldo perde a linha e manda a real sobre situação do Cruzeiro

Após um início em que foi aclamado pela torcida do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube mineiro, vem tendo que conviver com as críticas e cobranças nas últimas semanas. A principal delas é com relação ao rendimento da equipe e a ausência de contratações de peso para reforçar a equipe na temporada 2023.

Em transmissão realizada em seu canal ‘Ronaldo TV’, o Fenômeno se disse feliz com a classificação do Cruzeiro para a semifinal do Campeonato Mineiro, afirmou que considera o desempenho da equipe dentro do esperado, que não serão feitas grandes contratações e cravou: o Cruzeiro não caíra para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós não vamos cair para a segunda divisão, vamos trabalhar duro para que nosso objetivo se realize. Tenho total confiança em todos os movimentos que a gente tem feito. Lógico que o torcedor está acostumado com títulos e glórias, a história do Cruzeiro é isso, mas tem esse período de reformulação”, disse o ex-jogador em transmissão na Ronaldo TV

Em oito jogos, o Cruzeiro tem três vitórias, três empates e uma derrota. É o único clube da Série A que ainda não venceu como mandante na temporada. Na semifinal do Mineirão, vai enfrentar o América-MG.

“Final de semana que vem estarei em Sete Lagoas para acompanhar o Cabuloso. Vocês acompanharam o jogo contra o Democrata-SL, Não foi um jogo bom”, avaliou o sincero Ronaldo.

Torcida do Cruzeiro cobra melhores resultados e contratações de peso

Resultados ruins quase custaram a classificação à semifinal, mas o time conseguiu a vaga graças ao próprio América-MG, rival na próxima fase, que eliminou as chances do principal concorrente da Raposa, Tombense, se classificar. Apesar de tudo isso, Ronaldo vê o Cruzeiro dento das expectativas para o ano.

“Entendo que a torcida esteja apreensiva, mas está tudo dentro da normalidade do que a gente esperava. Muitas mudanças durante o mercado, então a gente entende que não tem nada fora do esperado. Logicamente que gostaríamos de estar jogando melhor, mas essas oscilações são normais ao nosso modo de ver futebol”, afirmou o ex-craque.

Ronaldo também voltou a dizer na live que o Cruzeiro não vai abrir mais os cofres para contratações grandes. Mesmo precisando de peças de reposição, o ex-jogador disse que o perfil do clube é bem claro e não vai mudar.

“A gente continua trabalhando no mercado, não esperem nenhuma loucura, nenhuma contratação de grande porte, porque não vai ter”, disse Ronaldo

A justificativa para isso, é a necessidade do clube de economizar e destinar parte da verba recebida para o pagamento de despesas e, obviamente, dívidas emergenciais. Mesmo assim, prometeu ser competitivo com este molde de contratações.

“Esse ano temos um pouco mais de dinheiro e melhoramos o elenco com contratações importantes. . Sei que o torcedor tem a memória muito curta, mas o clube estava na UTI e hoje ele está no quarto, mas ainda estamos no hospital. O Cruzeiro vai ser um clube sustentável, isso não quer dizer que não sejamos competitivos, nós seremos competitivos”, prometeu o Fenômeno.