Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, afirmou que o clube está próximo de voltar a receber seus jogos no Mineirão. O mandatário revelou que está próximo de chegar a um acordo com a administração do estádio.
Em entrevista ao “SporTV”, o empresário disse que o governo do estado de Minas Gerais vem atuando como um mediador nas negociações entre o clube e o Gigante da Pampulha.
“A gente não pediu nada absurdo, o governo entendeu que nosso pedido é razoável, dividir receitas de camarotes, bar e estacionamento. Parece que a gente vai chegar a um acordo. A Minas Arena adiantou e fez um dos compromissos de show, vamos ver o que vai sobrar para a gente de jogos no Mineirão“, destacou Ronaldo.
Segundo informações da “ESPN”, a administração do estádio garantiu 35 datas livres de shows e outros eventos para que tanto Cruzeiro, como Atlético-MG realizem partidas no Mineirão.
A Minas Arena propôs que a Raposa pague uma taxa de 15% nos jogos para comercializar as 54 mil cadeiras. A partir do ano que vem, os ganhos para o time mineiro devem aumentar. O Governo do Estado já deu sinal verde para dar sequência nas negociações.
Cruzeiro em campo pela Copa do Brasil
O time do português Pepa volta a campo nesta terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília), diante do Náutico, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Independência, local onde o clube mandou a maioria dos seus jogos em 2023. Outros estádios utilizados foram a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.