Ronaldo não queria Ronaldinho na Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo de 2014 não é lá uma boa lembrança para os brasileiros. A seleção de Luiz Felipe Scolari acabou deixando a competição, dentro de casa, diante de um massacre inimaginável aplicado pela seleção alemã. Tanto é que o placar do jogo virou ditado popular, onde 7 a 1, significa derrota até os dias de hoje. 

Na época, jogando o fino da bola pelo Clube Atlético Mineiro, o nosso famoso bruxo, Ronaldinho Gaúcho, acabou não sendo relacionado para a Copa. Fato que deixou não só os torcedores do galo em fúria, como todos os brasileiros, que contavam com a magia de Ronaldinho para compor esse plantel na Copa das Confederações.

Esse seria um evento teste ideal para fazer a prova real se Ronaldinho Gaúcho estaria preparado para disputar uma Copa do Mundo, mas Felipão optou por não convocar o atleta, o que gerou tumulto por parte da mídia e do público em geral.

O Fenômeno assinou embaixo da decisão

Ainda que muito questionado pelo público e pela imprensa, Felipão teve o apoio de Ronaldo Fenômeno em sua decisão de não convocar Ronaldinho Gaúcho. Segundo o Fenômeno, embora estivesse indo muito bem pelo Galo, quando teve oportunidades na seleção, Ronaldinho não teve uma boa performance.

No fim das contas, nunca saberemos se a presença de um jogador mais experiente e campeão de uma Copa do Mundo como Ronaldinho Gaúcho, talvez freasse a humilhante derrota sofrida pela seleção em pleno Mineirão. Além da ausência de Neymar, que na época também estava em ótima fase, mas saiu com uma grave contusão na coluna.