Apesar do rebaixamento em La Liga neste final de semana, o acionista majoritário do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno, negou as especulações sobre uma possível venda do clube. O dirigente realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5) para falar dos seus planos com o time espanhol.
“Não pensei em venda. Obviamente, o mercado está bastante quente, mas não sairei do Valladolid até que o tenha deixado no lugar onde quero deixar“, disse Ronaldo.
O Valladolid dependia apenas de si para se manter na primeira divisão nacional, mas não conseguiu vencer o Getafe. Com isso, terminou na 18ª colocação com 40 pontos, um abaixo do Almería, que foi o primeiro fora do Z-3 e se salvou.
A ideia de Ronaldo Fenômeno era levar o clube a competições europeias em cinco temporadas. Isso, no entanto, já não será mais possível, uma vez que o empresário está no comando desde 2018.
“Falhar no caminho, para nós que vivemos do futebol e aprendemos com ele, é algo normal. A única coisa que não passa pela minha mente é baixar a cabeça e desistir“, reforçou Ronaldo sobre não vender suas ações do Valladolid.
Ronaldo Fenômeno trouxe um velho conhecido do Cruzeiro para time espanhol
Como uma espécie de última cartada para livrar o clube do rebaixamento, o empresário acertou com o técnico Paulo Pezzolano, responsável por levar o Cruzeiro de volta a Série A do Brasileirão. O uruguaio comandou a equipe em 11 partidas e teve três vitórias (uma delas contra o Barcelona), três empates e cinco derrotas.