É muito comum pessoas envolvidas com futebol montarem uma seleção dos “melhores jogadores de todos os tempos”. O também exercício chega até ex-jogadores, como Ronaldo Fenômeno.
O ex-atacante montou uma seleção e teve que deixar nomes como Sergio Ramos, Xavi, Zidane, Rivelino, Zico, Rivaldo, Platini, Puskás, Neymar e Garrincha de fora.
Seleção de Ronaldo Fenômeno
Durante uma ação da casa de apostas Betfair, Ronaldo tinha que montar uma seleção utilizando apenas um jogador de cada país para uma posição específica. O esquema tático do time era 4-3-3 — porém, o Fenômeno ignorou essa questão.
O ex-atacante poderia escolher jogadores de diferentes épocas, com a única condição de ter 11 nacionalidades diferentes no time. Quando optou por um jogador brasileiro, Ronaldo se deparou com uma difícil escolha.
No final, ele decidiu colocar o Rei Pelé na seleção, excluindo nomes como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Garrincha, Rivaldo, entre outros.
Ronaldo brincou dizendo que “está muito louco meu time”. Na dinâmica da brincadeira, o atacante teve que escolher um lateral-esquerdo croata, fazendo com que ele tivesse que fazer uma “adaptação” e encaixar Modric na posição.
Confira como ficou a seleção de Ronaldo Fenômeno:
— Goleiro: Buffon (Itália)
— Zagueiro: Beckenbauer (Alemanha)
— Zagueiro: Laurent Blanc (França)
— Zagueiro: Lugano (Uruguai)
— Meia: Luka Modric (Croácia)
— Meia: David Beckham (Inglaterra)
— Meia Kevin de Bruyne (Bélgica)
— Meia: Andrés Iniesta (Espanha)
— Atacante: Lionel Messi (Argentina)
— Atacante: Pelé (Brasil)
— Atacante: Cristiano Ronaldo (Portugal)