Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, enfrentou temporada agitada ao lado da equipe, especialmente por se tratar do ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para evitar que os erros se repitam em 2024, a equipe passa a se programar e vai em busca de um novo técnico para iniciar o planejamento. No entanto, os planos ainda movimentam os bastidores.
Entre as sondagens do clube, estava o técnico Fernando Gago. Há alguns dias, os jornais argentinos chegaram a cravar a contratação do treinador pelo Cruzeiro, algo que acabou não acontecendo. De acordo com o ‘AS‘, o clube mineiro demonstrava ansiedade para contar com o argentino, até se surpreender com a decisão final do profissional, longe de Minas Gerais.
Fernando Gago comentou sobre o projeto pensado pelo Chivas, do México, que o convenceu a aceitar a proposta para assumir o clube. “Tinha de tudo um pouco no momento em que o projeto foi apresentado. Me emocionei com a convicção que o presidente e o diretor esportivo tinham. Tomei a decisão de ir para o Chivas”, declarou à ESPN argentina.
Ronaldo Fenômeno estuda novos nomes para o Cruzeiro
No último domingo (17), o ex-treinador do Racing viajou para assinar com o novo time. Assim, o Cruzeiro proporciona a mudança de rota e vai em busca de um novo nome. De acordo com o ‘No Ataque‘, no dia 12 de dezembro, a Raposa garantiu de maneira oficial uma oferta para contar com Fernando Gago, contudo, logo no dia seguinte, as conversas já esfriaram.
Na sequência, o Cruzeiro passou a cogitar a contratação de Thiago Carpini. “Será uma expectativa importante e um desafio muito bacana. O projeto me seduziu muito. A partir de agora, começo um novo caminho em um país diferente, em um futebol diferente. Tentarei aproveitar ao máximo”, completou Gago.