A maré não anda boa para Ronaldo Fenômeno, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América-MG – o clube entra nesta terceira fase da Copa do Brasil por ser o campeão da Série B – e bastante criticado pela torcida celeste que o acusa de investir pouco para qualificar o elenco da equipe, também tem se frustrado com o maior investimento feito por ele até agora no Cruzeiro.
Trata-se do atacante Wesley, adquirido no fim de 2021. Desde então, o jogador ainda não fez nenhum gol pelo time celeste. O atacante estava no Palmeiras e custou cerca de R$ 16 milhões à Raposa, o maior investimento feito desde que Ronaldo assumiu o controle do futebol celeste.
Cruzeiro já contratou quase 50 jogadores desde que Ronaldo comprou o a SAF do clube
Wesley chegou à Toca da Raposa com status de grande reforço, pelo dinheiro investido na contratação por fazer parte do elenco do Palmeiras que conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil e duas vezes a Libertadores nas últimas temporadas.
O atacante recebeu a camisa 11, mas fez um Campeonato Mineiro abaixo do esperado. Em nove partidas, o ex-palmeirense não marcou nenhum gol sequer. Desses nove jogos, Wesley foi titular em sete oportunidades. Foram somente duas participações diretas em gols, com uma assistência e um pênalti sofrido.
A cobrança da torcida é ainda maior pelo fato de Bruno Rodrigues ser deslocado para o lado direito, para que Wesley atue pela esquerda, seu setor favorito. De acordo com o Footstats, Wesley finalizou apenas 15 vezes a gol, porém, apenas três arremates foram no alvo.