O Cruzeiro segue se reforçando mesmo após o final da janela, que está fechada desde o dia 2 de agosto. Além dos atletas anunciados, o clube também terá a volta dos mascotes Raposão e Raposinho aos gramados.
Os dois estarão no campo ao lado dos jogadores e vão, inclusive, vestir uma camisa numerada, que vai remeter a números históricos da equipe. Dessa forma, o Raposão vai estar o número 102, referente à fundação, e o Raposinho o número 79, equivalente ao número de títulos do time mineiro até aqui.
A volta da dupla acontece no próximo sábado (19), às 21h (de Brasília), quando o Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição.
Cruzeiro busca quebrar jejum de vitórias no Brasileirão
Os comandados do técnico Pepa buscam retomar o caminho dos triunfos no Campeonato Brasileiro, que já dura cinco partidas. A última vitória celeste foi no dia 8 de julho, quando bateu o Vasco da Gama por 1 a 0, em São Januário. De lá pra cá foram duas derrotas e três empates.
Neste momento, o Cruzeiro é o 12º colocado na Série A, com 24 pontos. São seis vitórias, seis empates e sete derrotas, com 19 gols marcados e 16 sofridos. A campanha, tendo em vista os objetivos do clube, é considerada boa até aqui, afinal são seis pontos de distância para o Z-4.
Por fim, a próxima partida vai contar com o retorno de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. O empresário estará em Belo Horizonte onde vai acompanhar em loco o duelo diante do Timão.