Ronaldo Fenômeno teve que se explicar após protagonizar uma cena um tanto inusitada, em que foi flagrado tirando um homem do porta-malas do seu próprio carro ao chegar ao estádio Independência, em Belo Horizonte. O dono do Cruzeiro chegou ao local para assistir à partida de sua equipe diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Depois da repercussão do episódio, o pentacampeão mundial deu explicações em entrevista à coluna do jornalista Léo Dias e a infração é gravíssima de acordo com o CTB.
O episódio inusitado em que Ronaldo tira um homem do porta-malas de seu carro foi registrado pelo jornalista Orlando Augusto, e rapidamente as imagens ganharam repercussão nas redes sociais. Dessa forma, o mandatário do Cruzeiro teve que dar explicações sobre o ocorrido.
O que diz Ronaldo?
Ronaldo concedeu entrevista ao jornalista Léo Dias e na sua versão sobre o fato, disse que o seu carro estava lotado e precisou alguém ir no porta-malas para ver o jogo da Raposa. Portanto, o homem filmado precisou pegar carona no local inusitado.
“O mundo está acabando, e os caras querem saber por que alguém saiu do porta-malas do meu carro? O agente da Celina é gigante, e um dos convidados foi para o porta-malas. Éramos sete passageiros em um carro com capacidade para até cinco pessoas. A Celina, inclusive, estava no meu colo”, disse Ronaldo.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima, cabível de punição nas leis de trânsito do Brasil com a determinação da geração de multa e o acréscimo de 7 pontos na CNH.
Versão do homem transportado no porta-malas
O homem transportado no porta-malas da BMW de Ronaldo era o modelo Márcio Souza, que conheceu o ex-jogador através de Celina, esposa do dono do Cruzeiro.
“Eu estava apertado no carro e tinha machucado meu joelho durante o dia, achei que a melhor solução para esticar as pernas fosse ir para o porta-malas e assim fiz. Foi algo bem natural!”, disse, Além disso, explicou a amizade com o casal: “Conheço a Celina há anos! Muitos anos! O Ronaldo foi por consequência de estar na vida dela”, concluiu.
E segundo a assessoria de imprensa do modelo, no veículo estavam Márcio, Ronaldo, Celina e o agente Miguel Crispim.
O jornalista esportivo Orlando Augusto, responsável pelo flagra, escreveu em seu Twitter sobre a cena inusitada: “Pode não ter nada a ver com nada. Mas que é esquisito, isso é. Ronaldo tirou um cara do porta-malas do carro dele, que não estava lotado”, publicou. “A mulher dele, Celina, tentou impedir a gravação. Quem é o cara e por que chegar no porta-malas?”, questionou Orlando.