O Cruzeiro voltou à elite do campeonato brasileiro após três anos na série B. O retorno deixou o ídolo Ronaldo, proprietário da SAF do clube, muito orgulhoso do trabalho e com otimismo para os próximos anos.
Em 2022, Ronaldo conseguiu o acesso para a primeira divisão com o Cruzeiro (sendo campeão da série B) e com o Real Valladolid na Espanha (terminando com o vice-campeonato). Apesar da euforia, o mandatário está com os pés no chão e prevê um ano muito competitivo para a Raposa.
Ronaldo e o Cruzeiro no Brasileirão
Em entrevista à Betfair, Ronaldo contou que o principal objetivo do Cruzeiro no Brasileirão é a permanência na série A. Entretanto, não descarta uma vaga para competições internacionais.
“Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na 1ª divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro, com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou, quem sabe, na Libertadores de 2024″, disse
O mandatário da Raposa também contou sobre o ano de 2022 como gestor de clubes. Logicamente esse caminho é muito longo e cheio de obstáculos e sofrimento, mas valeu muito a pena pois no final a gente conseguiu o objetivo final e ter os dois clubes na primeira divisão em seus países”, contou.
Por fim, o Fenômeno falou sobre as perspectivas de títulos para o Cruzeiro no futuro, enquanto o clube passa pelo processo de reestruturação. “Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos”, concluiu.
O Cruzeiro faz sua estreia no Brasileirão no próximo domingo (16), fora de casa, contra o Corinthians. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília).