Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians não poderá ser um conselheiro da equipe. Em reunião do Conselho Deliberativo, ele teve sua participação nas eleições vetada em decorrência de atrasos na mensalidade do clube.
O ídolo do Timão estava na chapa “Liberdade Corintiana”, mas após conferência seu nome apareceu como inadimplente na Comissão Eleitoral. Segundo informações do “ge”, Ronaldo está com três anos e meio de mensalidades atrasadas. Ele confiou o pagamento a um amigo, mas ele não efetuou. Apesar disso, o aviso de que estava inadimplente aconteceu apenas nesta semana.
De acordo com o sistema do Corinthians, o ex-goleiro possuí 41 parcelas em atraso. Seu plano é o família, que custa algo em torno de R$ 2.760 por ano, ou seja, sua dívida com o clube está próxima dos R$ 10 mil.
Por não ter tempo hábil para acertar sua situação com o time do Parque São Jorge, Ronaldo foi substituído por Adilson Moreno Ferro.
Giovanelli esteve na última gestão do Conselho Deliberativo do clube, eleita em 2020. Além dele, outros 24 conselheiros formaram a chapa “Corinthians com respeito”, que foi a sétima entre as oito que formaram o triênio do Conselho 2021, 2022 e 2023.
A ideia era migrar para a “Liberdade Corintiana”, sexta colocada e que também conta com Neto, outro ídolo do clube e que atualmente também é apresentador da “TV Bandeirantes”. A candidatura do ex-meio-campista foi deferida.
Nem o antigo arqueiro e nem a sua antiga chapa quiseram se manifestar oficialmente sobre o ocorrido. As eleições do Conselho do Timão ocorrem no dia 25 de novembro, mesma data das eleições para a presidente executivo do clube.