Na temporada de 2023, o Cruzeiro atuou em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, e finalizou o ano com a meta de seguir distante da zona do rebaixamento e com uma vaga para a Copa Sul-Americana. Para 2024, a torcida espera um resultado superior e a diretoria não perde tempo em busca de reforços. No total, a equipe celeste conta com seis novos nomes até o momento.
Com o apoio de Ronaldo Fenômeno, comprador da SAF celeste, o Cruzeiro chega entre os cinco times da Série A que mais contrataram para o novo ano. A pesquisa realizada pela Itatiaia leva em consideração apenas atletas que foram anunciados oficialmente por suas equipes. Entre as análises dos nomes, é possível entender que o clube deseja corrigir os erros de 2023.
Até o momento, o Cruzeiro anunciou a contratação do goleiro Léo Aragão, do zagueiro Zé Ivaldo, do volante Lucas Romero e dos atacantes Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno. O principal objetivo era contar com reforços para o setor ofensivo. Vale lembrar que, a Raposa contou com o pior ataque do último Campeonato Brasileiro, contando com apenas 35 gols marcados.
Cruzeiro busca retorno e parceria com treinador
Os outros nomes são considerados contratações pontuais. O goleiro Léo Aragão, por exemplo, chega como opção para preencher a vaga deixada por Gabriel Mesquita, que não teve o contrato renovado com o Cruzeiro, além de Rodrigo Bazílio, emprestado ao Athletic. Para a defesa, a equipe celeste firmou acordo com Zé Ivaldo ainda na temporada anterior.
Na atual janela, o Cruzeiro ainda perdeu Luciano Cástan, que se despediu do futebol mineiro para assinar com o Sport. No caso do volante Lucas Romero, o jogador retorna ao time para reforçar o meio-campo, que já não conta mais com Matheus Jussa. O argentino já possui experiência com o técnico Nicolás Larcamón, no León.