Ronaldinho surpreende mais uma vez e compra Verdão
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, conhecido por ser uma figura marcante no futebol, surpreendeu ao realizar mais uma aventura no esporte. Aposentado desde 2015, após deixar o Fluminense, o ex-atleta tomou a decisão de comprar ações do ‘Verdão’ dos Estados Unidos. Trata-se do Greenville Triumph Soccer Club, da Carolina do Sul.
Ronaldinho Gaúcho tomou a decisão de efetuar a compra ao lado de seu irmão, Assis, adquirindo parte do clube que disputa a USL League One (terceira divisão do futebol norte-americano). A intenção é de que ele possa ajudar a equipe em sua jornada até a elite nacional – a Major League Soccer (MLS), que conta com estrelas como Lionel Messi.
Vale ressaltar que Ronaldinho Gaúcho também foi nomeado como embaixador da Copa do Mundo de 2026, que tem sede nos Estados Unidos (com o Canadá e o México). Diante disso, os investimentos do jogador em solo norte-americano não são por acaso. O ex-jogador, inclusive, já vem fazendo elogios sobre o seu novo clube, apelidado de ‘Verdão’.
“A ênfase que Greenville Triumph coloca nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. Esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, disse Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho Gaúcho aceita desafio com o ‘Verdão’
Ronaldinho Gaúcho também chama a atenção por estar incluído em projeto que envolve a ascensão do time feminino do Greenville, o Liberty, exaltando o nível de competitividade das equipes. O ex-atleta está ciente sobre todos os aspectos que envolvem o clube e se coloca à disposição para focar inteiramente no desafio.