Ronaldinho Gaúcho surpreendeu todo mundo e comprou Verdão

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, ídolo de uma nação, rei dos ‘rolês aleatórios’, empresário, e agora dono de um time. Aos 44 anos, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu a todos mais uma vez por ter se tornado um dos acionistas do Greenville Triumph, time de futebol dos Estados Unidos que disputa a terceira divisão da liga local.

Novo dono do “Verdão” dos Estados Unidos, Ronaldinho se tornou sócio de Assis, seu irmão que foi empresário da sua carreira nos gramados. O objetivo a curto prazo do Greenville é chegar à MLS, primeira divisão de futebol do país norte-americano. O clube, inclusive, planeja se projetar no cenário do futebol utilizando a imagem do ex-Barcelona, Milan e Flamengo.

“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. Esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, afirmou Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho é um dos embaixadores da próxima Copa do Mundo

Os negócios do ‘Bruxo’ nos Estados Unidos não se limitaram apenas a compra do time da terceira divisão local. Em outubro do ano passado, Ronaldinho foi escolhido para ser um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. R10 representa a cidade de Miami, que sediará alguns jogos da competição mundial.

O brasileiro tem história com a competição. Afinal de contas, ele esteve na seleção brasileira comandada por Felipão em 2002, no ano em que o Brasil se sagrou pentacampeão mundial. Ao lado de craques como Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Kaká, Ronaldinho ajudou o Brasil a se sagrar campeão de forma invicta naquele ano.