Ronaldinho Gaúcho se envolveu em mais uma polêmica nas últimas semanas. De acordo com o jornalista Leo Dias, o ex-jogador recebeu cerca de R$ 200 mil para participar da festa de 113 do Noroeste, clube do interior de São Paulo. Mesmo tendo recebido o dinheiro com antecedência, o “Bruxo” não compareceu na festa.
Ronaldinho deveria ter participado de um almoço com patrocinadores; no entanto, o craque não apareceu por um motivo um tanto quanto inusitado: ele ficou dormindo no hotel. Parceiros do clube e de patrocinadores chegaram a pagar R$ 10 mil pelo evento com o craque.
E não para por aí: o bruxo demorou uma hora e meia para chegar na partida comemorativa, o que postergou o ínicio do amistoso. Ronaldinho jogou apenas 30 minutos – depois, deu um “migué” e afirmou que sairia para beber água.
No entanto, o craque deu mais uma bola fora: entrou em seu carro e saiu sem avisar ninguém, sem nem ao mesmo atender ao público do estádio.
Ronaldinho vai pra CPI e vira meme por causa da Nike
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi chamado para falar na CPI das Pirâmides Financeiras, e em seu primeiro depoimento, já virou meme. O ídolo do futebol brasileiro está sendo investigado sobre sua participação como sócio em uma empresa que negociava criptomoedas e prometia ganhos de 2% por dia. No entanto, essa empresa bloqueou contas e não cumpriu o que prometeu aos investidores.
Ao ser questionado por um deputado sobre o motivo dele ter feito propaganda da empresa, Ronaldinho respondeu “Fiz propaganda porque confio na qualidade”. Pouco tempo depois, o deputado questionou se o ex-jogador anunciava a Nike. Na sequência, brincou se ele “poderia confiar na qualidade da Nike”. Confira: