Ídolo mundialmente conhecido, ex-jogador de equipes como Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho continua em evidência na mídia, no entanto, por assuntos extracampo. A última atualização do atleta envolve a Justiça do Rio Grande do Sul, que rejeitou um pedido do “Bruxo”, sobre um processo contra uma empresa pelo uso indevido de sua imagem.
O ex-jogador exigia cerca de R$ 400 mil, contudo, a decisão foi divulgada na última quinta-feira (31), e foi concedida pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. De acordo com informações da relatora do pedido, Lusmary Fatima Turelly da Silva, Ronaldinho não teria conseguido apresentar provas suficientes para a sua acusação, causando a negativa sobre o processo.
Ainda em agosto de 2015, Ronaldinho Gaúcho decidiu recorrer à Justiça, exigindo uma indenização sobre a A.S.O. Assessoria e Marketing Esportivo e Social Ltda, por danos materiais e morais e pelo uso indevido de sua imagem. No pedido feito, o ex-jogador considera que a empresa teria se aproveitado, usando sua imagem com o objetivo de lucrar de maneira comercial.
Ronaldinho segue em processo na Justiça
Ainda em processo junto à Justiça, Ronaldinho revela que a A.S.O. teria compartilhado material publicitário, alegando que o ex-atleta seria “garoto propaganda e parceiro comercial” da empresa, algo que o ex-jogador não concordava e busca seu direito pela associação. No entanto, o grupo foi contra à fala no processo e garantiu que tinha autorização expressa para usar as fotos.
De acordo com informações do portal ‘UOL’, a reportagem procurou os advogados de Ronaldinho para comentar o processo envolvendo o Rio Grande do Sul, no entanto, ainda não obteve resposta. Na mesma data da decisão sobre o uso de imagem, Ronaldinho deu seu primeiro depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras, relacionado à empresa 18K.