Ronaldinho Gaúcho já conta com 300 mil alunos inscritos em seu projeto: Novidade dia 26

Após se aposentar dos gramados de forma oficial em 2015, Ronaldinho Gaúcho se tornou o rei dos “rolês aleatórios” e vem tendo experiências nas mais diversas áreas. E na sua mais recente empreitada, R10 está lançando o “Manual do Bruxo”, o mais novo meio de seleção de novos craques para o futebol nacional. A iniciativa do craque já conta com mais de 300 mil inscritos.

No próximo domingo (26), será realizada uma live com a participação de Ronaldinho, ao lado dos jornalistas Fernanda Gentil e Guido Nunes, para dar mais detalhes de como funcionará tal seletiva. R10 pretende, em uma ação inovadora, dar aulas completas aos jovens mostrando algumas de suas jogadas e dribles que marcaram a carreira do ex-jogador. 

“Há enorme interesse do público em participar do Manual do Bruxo. As mais de 300 mil inscrições, até o momento, representam a confiança e a expectativa de jovens na capacidade de Ronaldinho para ensinar suas principais habilidades”, afirmou Sérgio Estevam Jr., presidente executivo da Growth Venture, que é a empresa responsável pelo projeto de Ronaldinho.

Mais detalhes sobre o novo projeto de Ronaldinho Gaúcho

Quem acessar o site ‘www.manualdobruxo.com.br’ vai poder se cadastrar e assistir a entrevista exclusiva de Ronaldinho que, na ocasião, quer mostrar “como pretende formar novos talentos e devolver a magia para o futebol mundial”. O ex-meia pretende apresentar ao público vários atributos técnicos que um jogador de futebol deve ter para conseguir ter uma carreira consolidada no esporte.

Ronaldinho Gaúcho é considerado um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, subiu ao profissional em 1998 e dois anos depois foi para o PSG. Em 2003, acabou se transferindo para o Barcelona, onde viveu o auge de sua carreira no futebol. Foi pelos Culés que conquistou o título de Melhor Jogador do Mundo da FIFA em 2005. 

R10 defendeu ainda o Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro (México) e Fluminense, onde se aposentou dos gramados, além da Seleção Brasileira. Conquistou diversos títulos, sendo os principais a UEFA Champions League (2006) no Barcelona, a Libertadores (2013) no Atlético-MG e a Copa do Mundo (2002).