Ronaldinho Gaúcho fez promessa aos deputados e precisa cumprir hoje, ou então…
Ronaldinho Gaúcho deve depor nesta quinta-feira (31) a CPI das Criptomoedas. Sua declaração está marcada para acontecer logo mais, às 10h (de Brasília), na Câmara dos Deputados.
Essa é a terceira vez que os integrantes da CPI tentam ouvir o ex-jogador. Na última semana, o ídolo do Barcelona afirmou que não foi devidamente notificado a depor e por isso não compareceu a sessão. Alguns dias depois, faltou novamente e afirmou que teve o seu voo cancelado.
Agora, com o seu passaporte apreendido pela Justiça Criminal Federal do Rio de Janeiro, o que o impede de sair do país, Ronaldinho confirmou que vai até a Câmara para prestar depoimento.
Em entrevista à CNN, Sérgio Queiroz, advogado do ex-jogador, afirmou que ele está sendo alvo de mentiras e que nunca recusou um pedido para comparecer à CPI.
A CPI investiga Ronaldinho Gaúcho por sua empresa, chamada “18k”, que estaria ligada a esquemas de pirâmide, onde prometia a seus clientes um lucro de até 400% ao mês na forma de investimentos em criptomoedas.
“A empresa afirmava trabalhar com trading e arbitragem de criptomoedas e prometia a seus clientes rendimentos de até 2% ao dia, supostamente baseado em operações com moedas digitais, o que levantou suspeitas de se tratar de uma pirâmide financeira devido às promessas de altos e rápidos retornos”, disse o relator Ricardo Silva..
Segundo dados do relator, o prejuízo nas pessoas chegou a cerca de R$ 300 milhões em seu total.
“Após o rompimento, o ex-jogador esteve envolvido em uma pirâmide e sua imagem, dada sua credibilidade e popularidade, incentivou milhares de pessoas a investir em uma fraude, o que causou prejuízos a elas”, acrescenta.