Ronaldinho Gaúcho é “expulso” de cidade após atitude reprovada por todo mundo
Ronaldinho Gaúcho voltou aos gramados neste fim de semana, participando do Jogo das Estrelas, disputado no estádio Heriberto Hülse, do Criciúma. A partida era Amigos do Maicon x Amigos do Ronaldinho, na “despedida” do futebol do antigo lateral-direito que participou de duas Copas do Mundo. Acontece que a postura do Bruxo não agradou ninguém, além de ter cobrado R$ 400 mil pela apresentação.
Os problemas começaram antes de a bola rolar: foi marcado um almoço entre as estrelas que participariam do jogo, mas Ronaldinho demorou para chegar, com 3 horas de atraso e quando chegou, ficou no local somente por 10 minutos, não atendeu ninguém e logo se retirou. Há vários relatos de que o craque não atendeu as crianças que pediam foto com ele, nem mesmo depois no jogo.
Continuando com os problemas, Ronaldinho Gaúcho não quis saber de dividir o vestiário com os outros colegas de partida. Ele entrou em campo por último e jogou na primeira etapa, fazendo apenas duas jogadas ofensivas, com uma cobrança de falta para fora e um lance que acertou a trave. Fora isso, deu três canetas em Dianho no meio de campo e vários passes para o lado.
O Bruxo até voltou para o segundo tempo e ficou poucos minutos em campo, logo se retirando da pelada na qual ganhou um cachê milionário para jogar. Assim que saiu, a torcida presente no Heriberto Hülse começou a ir embora e com cerca de 10 minutos, pelo menos metade dos 5 mil presentes já haviam deixado o estádio.
Outros problemas no Jogo das Estrelas de Ronaldinho
Nas redes sociais, muita gente reclamou da organização do evento, que inicialmente estava marcado para o Estádio Mario Balsini, da mesma cidade e que cabe menos pessoas. Inicialmente o Criciúma não queria receber a partida, mas depois foi convencido a fazer parte da festa. No primeiro estádio agendado, não caberiam as 5 mil pessoas que estiveram presentes.
Assim que o jogo foi divulgado, foi revelado que nomes como Craque Neto, apresentador da Band, o cantor Gabriel O Pensador e o ex-lateral André Santos estariam presentes. Além disso, no dia da partida, o locutor anunciou que Cartolouco estava presente, sendo que o influencer não estava. Ao contrário do que foi revelado, Nego Di, Dianho e Poderosíssimo Ninja foram os famosos presentes, sendo Popó o único daquela primeira lista que realmente jogou.
Outro fato inexplicável: a organização estava vendendo camisetas da partida, uma que lembrava a usada pelo Barcelona, onde R10 fez história e outra parecida com a do Criciúma, time que Maicon começou a carreira. Na hora do jogo, os uniformes usados pelas equipes não tinham nada a ver com aquelas peças e mais pareciam abadás, cheios de patrocínios.
A torcida precisou ficar em longas filas antes de conseguir entrar no estádio, justamente em um dia de calor e sol forte. Nesse mesmo estádio, há catracas usadas nos jogos do Criciúma, que poderiam ter facilitado o processo. Dentro de campo, o prefeito Clésio Salvaro e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, deram o pontapé inicial, irritando muitos presentes.
Por falar em campo, a área esteve tomada de gente durante a partida toda. O Jogo das Estrelas exigia um quilo de alimento para entrada, além de um alto valor em dinheiro, e prometia ser a despedida de Maicon dos gramados, sendo que nem ele voltou para o segundo tempo. Popó e Dianho foram os únicos que saíram ganhando com essa “festa”, já que respeitaram o público com autógrafos e fotos, enquanto Ronaldinho perdeu a moral que tinha com a torcida catarinense.
Paulo Baier, que é ídolo do Criciúma, ficou em campo praticamente o jogo todo e depois atendeu o pessoal que lhe procurou. Atitude bem diferente da principal estrela do evento. No placar, os Amigos do Maicon ganharam dos Amigos do Ronaldinho por 6×5.