Ronaldinho Gaúcho se tornou ídolo incontestável do futebol mundial, era extremamente habilidoso dentro de campo e inovou na maneira de jogar. De acordo com inúmeros especialistas, se trata do jogador mais talentoso de sua geração. Já aposentado, o atleta segue entre inúmeros negócios, até mesmo no ramo de vinhos. Ainda em 2020, o “Bruxo” divulgou a novidade nas redes sociais.
O atleta compartilhou o Vinho dos Campeões, bebida que possui sua assinatura e marca. “Galera, estou passando pra mostrar um projeto bacana demais: o Vinho dos Campeões, a linha de vinhos com a minha assinatura e marca”, postou. Por incrível que pareça, não é um ramo distante dos esportes, e como exemplo, o narrador Galvão Bueno seguiu para o mesmo caminho.
Ainda na temporada anterior, Galvão compartilhou aos seus seguidores, o seguimento no ramo, com o lançamento Bien Amigos, rótulo de edição limitada que contava com apenas 18 mil garrafas. A produção foi feita pela empresa Bueno Wines, em parceria com a bodega argentina Dante Robino, projetada para realizar uma homenagem às passagens do profissional pela Copa do Mundo.
Galvão Bueno e Ronaldinho associam vinho com futebol
A primeira partida de Galvão no torneio foi em 1974, quando ficou responsável por narrar o confronto entre Alemanha Ocidental e Austrália. Assim, até o jogo da decisão da Copa do Mundo do Catar, realizada em 2022, a grande voz do esporte nacional teria acumulado mais de 18 mil dias como narrador da competição de futebol, marcando de maneira positiva a história do futebol nacional.
“O Bien Amigos é um importante passo no nosso propósito, que é democratizar o vinho no Brasil. Logo, esperamos que ele chegue à mesa dos brasileiros e aos momentos de comemoração, de vitória”, comentou Galvão em comunicado para a imprensa. Na época, o vinho estava disponível à venda a partir de R$ 89,90 no site da Bueno Wines.