Ronaldinho Gaúcho assume papel de técnico e terá um novo time para comandar

Ídolo de uma geração de torcedores brasileiros, Ronaldinho Gaúcho resolveu inovar em um novo desafio. O ‘Bruxo’, como o ex-Barcelona, Milan e Seleção Brasileira ficou conhecido na carreira, lançará nos próximos dias o “Manual do Bruxo”, plataforma virtual que pretende trazer diversas dicas do próprio ex-jogador sobre o mundo do futebol.

O objetivo de Ronaldinho com o projeto é de trabalhar no desenvolvimento de novos talentos para os gramados do país. O site oficial da ação está no ar, mas o craque contará mais detalhes sobre esta nova empreitada apenas no dia 26 deste mês, em uma live. O projeto terá as parcerias de Fernanda Gentil e Guido Nunes, jornalistas que chegam com o papel de embaixadores do Manual.

“Ronaldinho Gaúcho espalhou magia pelos gramados e encantou os fãs de futebol mundo afora. Ter a oportunidade de ser embaixadora de um projeto único como este é uma honra, principalmente pelo fato de colaborar diretamente para o desenvolvimento de novos craques para o futebol mundial”, afirmou Gentil, com passagens pela Globo e CazéTV.

Após brilhar nos gramados, Ronaldinho Gaúcho pretende dar aulas para novos talentos

R10, que ficou conhecido como o “rei dos rolês aleatórios” após sua aposentadoria, agora quer pegar tudo o que viveu dentro de campo para ajudar a formar novos talentos no futebol. Ronaldinho pretende utilizar de toda sua experiência vivida nos gramados para dar vida ao projeto. E se tem uma coisa que ele entende é de futebol.

Afinal de contas, a carreira de Ronaldinho conta com passagem por importantes clubes do cenário do futebol e também pela Seleção Brasileira. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o ex-meia ficou marcado pela sua passagem no Barcelona, entre 2003 e 2008. Ele é um dos brasileiros que conquistou o Bola de Ouro, premiação dada ao melhor jogador do mundo em determinado ano, em 2005.

Além de Grêmio e Barcelona, Ronaldinho jogou no Paris Saint Germain, Milan, Flamengo, Querétaro (México) e Fluminense, onde se aposentou dos gramados em 2015.