Romero liga o modo “destruidor” e coloca herói da Libertadores no chinelo

Na última terça-feira (29), Vasco da Gama e Corinthians abriram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, proporcionando um resultado que movimentou a parte de baixo da tabela. Atuando em casa, em São Januário, o Gigante da Colina conseguiu sair na frente, mas acabou sofrendo uma goleada em 4 a 2. Na partida, Ángel Romero foi extremamente importante para o Timão.

Ainda no primeiro tempo, Puma Rodriguez abre para o Vasco da Gama, e em seguida, Romero marca para o Corinthians. O Gigante da Colina vira o resultado com gol de Pablo Vegetti, mas Romero marca novamente, já ao final da etapa. No segundo tempo, os gols foram marcados por Gabriel Moscardo e Giovane, garantindo mais três pontos para o Timão no Campeonato Brasileiro.

Com a importante atuação, Ángel Romero supera os números de John Kennedy na competição. O jogador do Fluminense foi o herói da equipe na conquista da Copa Libertadores da América, no entanto, pelo Campeonato Brasileiro, possui um gol a menos que o atleta do Corinthians. Com o resultado, o Timão garante um novo suspiro longe da zona de rebaixamento.

Romero contribui para alavancada do Corinthians

O Corinthians ainda não atingiu a pontuação necessária para estar 100% confirmado na Série A de 2024, no entanto, ocupa a 11ª posição, acumulando 47 pontos. Em comparação, o Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento, possui 41 pontos, mais ainda atuará pela 36ª rodada. O Tricolor enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (29), às 20h.

Enquanto isso, o resultado foi extremamente negativo ao Vasco da Gama, que ocupa a 16ª posição, a primeira de fora da zona de rebaixamento, com um ponto de diferença do Bahia. O clube carioca também levará em consideração os resultados da rodada, já que Santos, Cruzeiro e Fortaleza, ainda sondam a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.