Ele está de volta! O Cruzeiro anunciou na última segunda-feira (8) o retorno do volante Lucas Romero.
O argentino de 29 anos estava no Léon, do México, e assinou com a Raposa até o fim de 2025.
Romero no Cruzeiro
Romero desembarcou em Belo Horizonte na última semana e já integrou atividades de pré-temporada com o elenco. Ele também foi recepcionado por diversos torcedores no aeroporto.
Desde o início das negociações, o volante deixou claro que gostaria de retornar ao Cruzeiro. Sua primeira passagem pela Raposa foi em 2016, quando disputou 149 jogos e venceu duas vezes a Copa do Brasil e o campeonato mineiro.
Em 2019, ele se transferiu para o Independiente, da Argentina, e atuou na última temporada com a camisa do Léon. O jogador agrada o novo técnico, Nicolás Larcamón, que treinou Romero no clube mexicano em 2023.
Sob o comando de Larcamón, o volante era titular absoluto do time. Para tirar o jogador do México, o Cruzeiro desembolsou quase R$ 5 milhões. Além disso, Romero receberá um salário inferior ao que ganhava no Léon, mas o desejo de retornar à Raposa falou mais alto que o dinheiro.
Para a posição, o Cruzeiro conta com os volantes Lucas Silva, Filipe Machado, Ramiro, Fernando Henrique, Ian Luccas e Japa. Apesar de muitas opções, a comissão técnica entende que o setor era uma carência do elenco.
Além de Romero, a diretoria fechou com outro jogador do futebol mexicano nesta semana. Trata-se do atacante Juan Dinenno, que estava no Pumas e assinou contrato até o fim de 2026.