Aposentado dos gramados e dedicado à política, Romário não se esquece dos tempos em que foi jogador e revelou que queria ter defendido um grande clube do futebol brasileiro.
O Baixinho concedeu entrevista ao “Que Papinho”, do YouTuber Casimiro, onde admitiu que após defender Vasco, Flamengo, Fluminense e América-RJ, este último em apenas uma partida, também gostaria de ter atuado no Botafogo.
“Joguei no Vasco, Flamengo, Fluminense e América-RJ. De verdade, faltou jogar no Botafogo. Seria bem legal. Os botafoguenses, quando eu falo isso, entendem. Eu tenho carinho pelo Botafogo, foi um time que me ajudou bastante a eu ter feito os 1002 gols, fiz gol pra c… no Botafogo”, comentou Romário, que finalizou:
“Tive quase a possibilidade de jogar em três clubes fora do Rio: Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Acabou não acontecendo, mas quase fui. Eu, particularmente, gosto pra c… do Corinthians”, concluiu.
Romário também comentou sua ligação com o Vasco da Gama e com o Flamengo, clubes onde teve maior identificação
“Os maiores títulos foi o Vasco que me deu, é o time que eu mais fiz gols, tenho um feito de grande relevância que é o gol 1000. Foi feito no Vasco, em São Januário, e tem uma estátua minha lá. Não adianta ficar de gracinha, eu tenho essa gratidão. A minha relação de jogador com o Flamengo, apesar de ter sido menos tempo, foi mais forte com a torcida do Flamengo”, destacou
Por fim, o Baixinho não ficou em cima do muro e escolheu a torcida mais charmosa do país.
“Tesão sempre tive para jogar, quanto no Vasco, Flamengo e Fluminense. Em relação à torcida (do Fluminense), para mim, é disparada a mais charmosa do Brasil”, afirmou.
Hoje, Romário atua no ramo da política onde é senador pelo Rio de Janeiro, desde 2015, quando foi eleito.