Na última quarta-feira (29), o senador Romário (PL-RJ) decidiu ir à público para comentar sobre o que chamou de “golpe” na CBF. Como revela o ex-atacante, os ex-presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero poderiam estar projetando algo que os colocassem no comando da entidade, levando em consideração uma possível fraqueza de Ednaldo Rodrigues.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol pode estar em maus lençóis no comando, e mesmo que já não demonstrasse unanimidade, pode estar em situação conturbada, levando em consideração os últimos resultados da Seleção Brasileira. Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero ainda não se rebataram a acusação, algo que gera certa expectativa nos bastidores.
“No momento, temos conhecimento de que dois ex-presidentes da CBF estão se mobilizando de maneira oportunista, aproveitando o atual momento da seleção, para iniciar um movimento visando dar um golpe na gestão atual e retomar o poder em nosso futebol. É muita cara-de-pau. Ricardo Teixeira e Marco Polo del Nero estão na lista vermelha da Interpol e não podem sair do Brasil ou serão presos, por terem sido condenados nos EUA. O crime? Corrupção!”, afirmou Romário.
Romário surpreende e vai contra Teixeira e Del Nero
Romário revelou as informações em suas redes sociais, chamando a atenção dos torcedores e seguidores que o acompanham. O senador ainda relembrou que citou, na então CPI do Futebol que aconteceu entre 2015 e 2016, detalhes que apontavam ações ligadas à corrupção de ambos ex-presidentes da CBF. No entanto, a ação foi finalizada com dois relatórios distintos.
“Na CPI do Futebol, apresentamos as provas dos malfeitos que cometeram contra o futebol brasileiro, deixando os clubes em situação precária enquanto seus bolsos ficaram cheios”, comentou o ex-jogador. Romário ainda garantiu que aproveitará o alcance, sua influência em dois diferentes meios, para trabalhar politicamente contra Teixeira e Del Nero.