O técnico José Mourinho quer fazer uma Roma forte para a próxima temporada e sonha com a contratação de Cristiano Ronaldo.
O astro português está incluído em uma lista de reforços de peso que Dan Friedkin, dono do time italiano, tem como alvo para 22/23. Além de CR7, está o argentino Paulo Dybala, que não vai renovar com a Juventus e fica livre para negociar com qualquer outra equipe.
O maior empecilho na negociação seria o fato de Cristiano Ronaldo ainda ter mais um ano de contrato com os Red Devils. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 35 milhões de euros.
Por fim, mais dois portugueses completam os alvos de possíveis reforços para a Roma. O atacante Gonçalo Guedes, que joga no Valência, da Espanha, e o meia Renato Sanches, que está no Lille, da França.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa ainda está fechada e reabre apenas em julho.
Como foi a temporada da Roma
O time da capital italiana começou a temporada de maneira instável, a campanha mediana na Série A somada a uma Conference, onde o favoritismo era de outras equipes não davam muitas esperanças ao torcedores.
No entanto, José Mourinho mostrou todo o seu talento ao conduzir os Giallorossi ao título da competição europeia, batendo o Feyenoord, da Holanda, na grande decisão. Já no Calcio, o 6º lugar ficou de bom tamanho para um time que ainda está em reconstrução e pretende oferecer muito mais na próxima temporada.