Roma entra na disputa e Inter pode perder volante
Mesmo com a recente declaração do presidente Alessandro Barcellos de que Johnny deve ficar no Inter, a permanência do volante não é dada como certeza, visto que a Roma está de olho no atleta norte-americano.
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o volante de 21 anos está na mira de José Mourinho para o restante da temporada 22/23. O Inter avalia que possa vender por Johnny por cerca de 8 milhões de euros (R$40 milhões). Mesmo assim, a leitura nos gabinetes do Beira-Rio é que um bom desempenho do jogador em Porto Alegre no primeiro semestre de 2023 pode fazer o valor ser mais elevado.
A necessidade de uma venda na próxima janela é algo visto como inevitável para que o clube consiga equilibrar o orçamento. O meia Mauricio é outra aposta do Colorado para lucrar no mercado de transferências.
“Essa viagem para tirar o passaporte gerou mais especulações do que, de fato, algo concreto. Sempre haverá sondagens, mas não há negócio em andamento. Entendemos que ele é um jogador muito valorizado e, por pouco, não está participando da Copa do Mundo. Acabou se firmando na equipe e tendo uma regularidade importante, por isso é uma peça que a gente conta para 2023″, disse Barcellos.
No momento, José Mourinho conta apenas com o sérvio Nemanja Matic como volante de origem no elenco da Roma, isto porque Bryan Cristante, Ebrima Darboe e o holandês Georginio Wijnaldum, que recentemente saiu do PSG, estão machucados.
Números de Johnny com a camisa do Internacional
Com a camisa colorada, Johnny participou de 91 jogos, fez cinco gols e deu 3 assistências.