Depois de um período de descanso na Costa Esmeralda com a namorada, a irmã e os amigos, agora o atacante Gianluca Scamacca está desfrutando dos últimos dias de folga na capital antes de responder à convocação do West Ham para a temporada de preparação pré-jogo.
O futebolista de 24 anos, nascido em Fidene, almeja retornar para casa e a Roma está em negociações com o West Ham para trazê-lo de volta com a opção de compra ao final do empréstimo. Contudo, a possibilidade de comprar o jogador após o término do empréstimo não agrada ao West Ham, que exige mais garantias de Roma.
Contatos próximos entre Roma e West Ham para Scamacca
Nos próximos dias, os dois clubes terão um contato para propor, pelo menos, uma inclinação de negociação a ser levada nas próximas semanas. Até agora, houve poucos contatos desde a reunião de Tiago Pinto em Londres, em meados de junho. A Roma reiterará seu interesse por Scamacca e a disposição em atender às demandas do West Ham.
A Roma tem vários planos de mercado e inúmeros nomes na lista de atacantes desejados – um gira em torno de Frattesi, e o outro envolve as vendas. Se Roma não conseguir Frattesi, então direcionarão seus milhões para Scamacca com um empréstimo que obrigará o West Ham a comprar. Mas este, em vez de estar vinculado a participações, estará vinculado aos gols. Precisamente os gols que Roma não conseguiu na última temporada de Abraham e Belotti.
O futuro de Scamacca depende de uma série de variáveis
Porém, se Roma conseguir fechar com Frattesi, precisariam de vendas de outros jogadores (Galatasaray sobre Shomurodov) para acumular o famoso “tesouro” para virar em direção ao caixa do West Ham em junho de 2024.
A negociação não é certamente um passeio no parque, pois a Roma também terá que considerar o retorno de Abraham na primavera, em que condições, se ele conseguirá vendê-lo pelo preço certo no verão.
Caso contrário, Roma terá três atacantes caros no time e um alto salário a pagar. A Roma possui alternativas, mas precisa encontrar a melhor solução para agradar a todos. Caso contrário, terá que direcionar sua atenção para outro nome.
Em uma semana vai começar o treinamento em Roma, Mourinho, que almeja fazer sua estreia o mais rápido possível, não quer chegar em agosto com apenas Belotti. Morata é uma tentação, mas seu salário é exorbitante, Dia é caro, e Iheanacho não convence completamente. A lista de atacantes estudados é longa, mas Scamacca permanece como a primeira opção.