Ídolo e treinador do São Paulo, Rogério Ceni acertou a sua renovação contratual com o clube paulista até o final de 2023.
O técnico, que tem 49 anos, chegou ao Morumbi em outubro do ano passado para substituir o argentino Hernán Crespo e tinha um vínculo válido apenas até o fim deste ano. Em suas redes sociais, o Tricolor postou um vídeo para anunciar a renovação.
Em entrevista aos canais oficiais do São Paulo, Ceni agradeceu a confiança por parte da diretoria e agora se vê tranquilo para já planejar 2023, mesmo que a atual temporada ainda esteja em andamento.
“Feliz pelo interesse da direção em dar continuidade ao trabalho. Poderemos pensar e planejar o próximo ano, e fico contente pela demonstração de confiança. Agradeço de coração”, disse o comandante.
Já Julio Casares, presidente do clube, elogiou o trabalho do treinador e afirmou que espera colher bons frutos no futuro.
“O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação. Agora, vamos seguir com nosso planejamento, mostrando a importância de se pensar em longo prazo mesmo durante uma semana com clássico”, afirmou o mandatário.
Confira os números de Rogério Ceni pelo São Paulo
Esta não é a primeira vez em que o ídolo Tricolor está na casamata do Morumbi. Em 2017 a passagem foi relâmpago e não durou mais do que seis meses. Desde então rodou por Cruzeiro, Fortaleza e Flamengo, até retornar ao ‘Soberano’, no ano passado.
Segundo números publicados pelo ‘globoesporte’, são 57 jogos, 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, totalizando 60,2% de aproveitamento. As estatísticas foram um fator determinante para a sua renovação.