O técnico Rogério Ceni ganhou um “importante” reforço para o sistema defensivo do Bahia nesta segunda-feira (23). Trata-se do zagueiro Vitor Hugo.
O jogador de 32 anos participou do treinamento com o elenco após ter sofrido um corte no rosto na partida contra o Internacional na última quarta-feira (18).
“Reforço” no Bahia
Devido ao corte no rosto, Vitor Hugo desfalcou o Tricolor Baiano no jogo contra o Fortaleza no último sábado (21). Sem o zagueiro, os comandados de Rogério Ceni venceram o Leão do Pici por dois a zero.
Após se recuperar do problema, ele se reapresentou junto do elenco nesta segunda-feira para realizar os treinamentos. Ceni formou duas equipes, com dois “coringas”, e realizou atividades em campo reduzido.
Além dos jogadores de linha, os quatro goleiros do elenco participaram dos treinos. As atividades também contaram com a presença de seis atletas do time sub-20, são eles: Tiago, Juninho, Marcello, Jota, Kauã Davi e Meirelles.
O Bahia vive seu melhor momento no Brasileirão. A equipe acumulou três vitórias seguidas, sendo que não levou gol nos últimos dois jogos. A defesa vinha sendo um problema do time na temporada, mas melhorou com Rogério Ceni.
Com esses resultados, o clube pulou para a 13ª posição do Brasileirão com 34 pontos — quatro a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento. A próxima partida será decisiva na briga para escapar do Z-4.
O Bahia encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (25) pela 29ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Mineirão, às 20h (horário de Brasília). A Raposa é a 14ª colocada, também com 34 pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate.