Rogério Ceni recebe aviso e Bahia está em maus lençóis na Libertadores

Com a cabeça agora voltada para a Libertadores, o Bahia retornou aos treinos na última segunda-feira (12), dois dias após a derrota para o Flamengo pelo Brasileirão. O time comandado por Rogério Ceni tem um novo e desafiador compromisso nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético Nacional, em Medellín, pela quinta rodada da fase de grupos.

O adversário preocupa. O Atlético Nacional mantém uma impressionante invencibilidade como mandante, não perdendo em casa há mais de nove meses. Nesse período, são 28 partidas jogadas em Medellín, com um retrospecto dominante: 21 vitórias e sete empates. Naturalmente, é necessário pensar em uma estratégia para voltar para casa com os pontos em mãos.

No retorno às atividades, o elenco tricolor iniciou o dia com exercícios na academia e, em seguida, foi ao campo para um treino técnico em espaço reduzido, com ênfase na posse de bola. Rogério Ceni esteve atento aos detalhes, liderou uma movimentação tática e aproveitou o tempo para orientar os jogadores e realizar correções. O treinamento foi encerrado com uma série de finalizações.

Bahia determina possibilidades para encarar Atlético

A grande surpresa do dia foi a volta do lateral Gilberto, que, recuperado de lesão, treinou normalmente com o grupo. Já o goleiro Ronaldo ainda realiza trabalho de transição física e segue fora das atividades com bola. Neste momento, contar com o elenco completo pode ser o grande diferencial para avançar na importante competição.

Os atacantes Kayky e Ademir seguem em tratamento na fisioterapia, enquanto os zagueiros Kanu e Arias continuam sob cuidados do departamento médico. A delegação do Bahia já tinha viagem marcada para a Colômbia na tarde da última segunda-feira (12), dando início à logística para o importante duelo em Medellín.