Na última quarta-feira (25), o Bahia enfrentou o Cruzeiro no Estádio Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o intuito de levar os três pontos para casa, para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Tricolor foi derrotado em 3 a 0. No entanto, já nesta quinta-feira (26), contou com a contribuição do Atlético-MG, o maior rival da Raposa.
Nesta manhã, o Bahia retomou as atividades, garantindo um treino regenerativo na Cidade do Galo, o centro de treinamentos da equipe mineira. O técnico Rogério Ceni passa a estudar as possibilidades para o próximo desafio, garantindo um elenco que vai encarar o Palmeiras, sem o meia Cauly. O jogador deixou o gramado do Mineirão com aparente lesão.
Além disso, o atleta já ficaria de fora confronto contra o Palmeiras, no sábado (28), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, por cumprir supensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. Assim, o treino foi dividido em duas partas, já que os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos contra o Cruzeiro, realizaram trabalhos regenerativos no hotel.
Ceni reencontra treinador do Atlético-MG
O restante, no entanto, caminhou ao centro de treinamentos do Galo para as atividades. Na ocasião, em um clima amigável, Rogério Ceni pôde reencontrar velhos conhecidos, inclusive o atual técnico do Atlético, Felipão, que foi o treinador do ex-goleiro no título da Copa do Mundo, em 2002. Entre a torcida do Galo, Scolari ainda é um nome que divide opiniões.
Após os treinamentos no CT do Galo, o Bahia segue para São Paulo, onde retorna à preparação na sexta-feira (27), no centro de treinamentos do Corinthians. O Esquadrão segue com 34 pontos e após a derrota, caiu para o 15º lugar do Campeonato Brasileiro. Para o Cruzeiro, a vitória foi um importante resultado, agora ocupando a 12ª posição, acumulando 37 pontos.