O técnico Rogério Ceni está livre no mercado desde que deixou o comando do São Paulo em abril deste ano. Com a saída de Luís Castro do Botafogo, o ex-goleiro foi especulado no Glorioso.
Porém, o nome não agrada o elenco, que tem seu favorito para assumir o cargo de treinador.
Técnico do Botafogo
O português Luís Castro deixou o Botafogo na última quinta-feira (29), após a partida contra o Magallanes-CHI pela Copa Sul-Americana. O treinador aceitou a proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Agora, o clube carioca mapeia o mercado em busca de um substituto. O nome de Rogério Ceni foi especulado, mas a ideia não agradou os jogadores. Vale lembrar que o treinador teve problemas de relacionamento com o elenco do São Paulo, o que culminou na sua saída do clube.
Os jogadores do Botafogo sinalizaram que preferem o ex-zagueiro Joel Carli no cargo, que fez seu último jogo como profissional na despedida de Luís Castro. A diretoria do Glorioso planejava oferecer um cargo na gestão do clube para o ex-jogador, mas isso pode mudar com a vontade do elenco.
“Os nomes que são jogados, o primeiro não agradou o grupo (Rogério Ceni). Existe uma possibilidade, ou não existe, mas o grupo gostaria que o Carli desse continuidade a esse trabalho. É uma das possibilidades, não sei se existe isso na cabeça da SAF e do próprio Carli. Seria interessante como ideia”, revelou o repórter André Loffredo
Outra alternativa seria o português Bruno Lage, com passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra. O treinador está livre no mercado e até negociou com o Atlético Mineiro, mas o negócio não evoluiu e o Galo anunciou a chegada de Felipão.
O Botafogo é o líder isolado do Brasileirão e quer definir o novo técnico o quanto antes para dar continuidade ao trabalho de Luís Castro. O Glorioso entra em campo no próximo domingo (9) para encarar o vice-líder Grêmio pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será na Arena do Grêmio, às 18:30h (horário de Brasília).