O técnico Rogério Ceni conduziu seu primeiro treino no Bahia nesta segunda-feira (11). O treinador foi contratado no último domingo (10) para substituir o português Renato Paiva, que pediu demissão da equipe.
Antes das atividades com bola, Ceni conduziu uma conversa em tom descontraído com o elenco e deu recado para alguns jogadores.
Rogério Ceni no Bahia
Um dos mencionados por Ceni durante a palestra foi o atacante Jacaré. Ambos trabalharam juntos no Fortaleza e o treinador lembrou que o jogador marcou o primeiro gol do primeiro treino conduzido por Ceni no Leão do Pici.
“Jacaré, quando cheguei no Fortaleza, depois de sair do São Paulo, fez o primeiro gol no jogo-treino. Contra o Guarani de Fortaleza, alguma coisa assim. Foi o primeiro cara a fazer gol quando cheguei no Fortaleza. Jogou de 9”, relembrou
Outro citado por Ceni foi o meia Cauly, destaque do Bahia na temporada com oito gols e cinco assistências. O jogador sofreu uma lesão no joelho e recebeu palavras de incentivo do treinador.
“Contamos com seu retorno”, disse. Cauly deve desfalcar o Bahia por, pelo menos, mais duas semanas para se recuperar 100% do problema.
Por fim, Rogério deu um recado geral para jogadores e funcionários do clube. “Fiquei até três da manhã trabalhando para tentar olhar um pouco um pouco sobre vocês, quem está voltando de lesão, acompanhando. A coisa mais importante que eu vi foi a vontade que vocês tem de crescer. É uma situação difícil, vaia e tudo, mas quem que pode reverter? Nós, juntos”, concluiu.
Em seguida, ele conduziu atividade no CT visando sua estreia no comando do Bahia. A equipe entra em campo na próxima quinta-feira (14) para enfrentar o Coritiba pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília).