Rogério Ceni faz pedido de natal no Bahia e pode estragar o fim de ano do Corinthians

Ao final da temporada de 2023, o Santos confirmou seu primeiro rebaixamento à Série B do Brasileirão, de maneira decepcionante. Consequentemente, o clube proporcionará uma reformulação no elenco e pode não contar com uma de suas principais peças para 2024: Yeferson Soteldo. No entanto, o jogador não deve ficar sem clube, recebendo sondagens de Corinthians e Bahia.

Em um primeiro momento, o Timão passou a acompanhar a situação de Soteldo, até que o Bahia surgiu como um segundo interessado no futebol brasileiro. De acordo com informações da Jovem Pan Esportes, o técnico Rogério Ceni analisa a contratação do atleta como algo positivo e enxerga nele um grande potencial para que o clube proporcione uma virada de chave em 2024.

Em 2023, o Bahia se livrou de um novo rebaixamento, já na última rodada, quando derrotou o Atlético-MG por uma goleada e ainda contou com uma derrota do Santos para o Fortaleza. Assim, com o desejo de buscar uma nova realidade na próxima temporada, descartando os erros cometidos no ano, o Tricolor de aço pode promover um investimento maior na equipe.

Bahia pode focar em decisão do Santos sobre Soteldo

De acordo com Jorge Nicola, o investimento pode ser a prioridade para 2024, e o atacante que veste a camisa do Santos é um dos alvos. Além do Corinthians, ao comando de Mano Menezes, e do Bahia, ao comando de Rogério Ceni, outras equipes do exterior analisam o futuro de Soteldo, como Sevilla e Granada, da Espanha. Para o Santos, o atleta pode não se encaixar na nova realidade.

O Peixe já proporcionou algumas definições para a temporada de 2024, confirmando que não utilizará a camisa 10, marcada por Pelé, enquanto estiver atuando na Série B. Além disso, o presidente eleito Marcelo Teixeira, vai em busca de um novo treinador, para que assim, possa definir as prioridades e os objetivos logo no início do ano. O futuro de Soteldo segue indefinido.