Após a demissão do técnico Maurício Barbieri, o Vasco está no mercado em busca de um novo comandante. O nome de Rogério Ceni é visto com bons olhos pela diretoria.
Entretanto, parece que a opção pelo ex-treinador do São Paulo não é mais a principal prioridade do clube.
Rogério Ceni no Vasco?
Ceni é um dos nomes que a diretoria do Vasco considera para o cargo de técnico. O treinador até se animou com as condições salariais e a promessa de reforços, mas o negócio esfriou.
Isso porque, o Cruz-Maltino prefere negociar com um técnico estrangeiro. Uma das opções é o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Real Valladolid, da Espanha.
Por estar empregado em um clube europeu, os dirigentes avaliam que o negócio é muito difícil de ser concretizado. Sendo assim, o clube pode partir para a terceira opção: Roger Machado.
Roger é o favorito de Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco, para assumir o clube. Internamente, o técnico é visto como uma alternativa caso as demais negociações não tenham sucesso.
Bracks também prefere Roger do que Ceni, uma vez que o ex-goleiro já teve problemas de gerenciamento de elenco no São Paulo. O diretor acredita que Roger tem mais perfil e aptidão para se relacionar com o elenco cruz-maltino.
Ele está livre no mercado desde 2022, quando deixou o comando do Grêmio.