Rogério Ceni encerra ciclo no Bahia mesmo com Série A só começando

No comando do Bahia desde o final da temporada de 2023, Rogério Ceni vem conquistando um espaço de destaque no cenário nacional, conduzindo a equipe a grandes feitos, como o título do Campeonato Baiano. No último domingo (30), o clube completou empate em 1 a 1 com o Corinthians, mas o momento mais marcante do dia foi a homenagem direcionada ao ídolo.

Pouco antes do apito inicial, os torcedores presentes na Arena Fonte Nova acompanharam de perto um momento especial para Ceni. Em peso, a torcida demonstrou apoio e carinho, com cânticos e faixas por todo o estádio. Além disso, os dirigentes do Bahia entregaram ao técnico uma placa comemorativa, simbolizando o reconhecimento por sua dedicação e influência positiva no clube.

“Fico orgulhoso porque, hoje, é tão difícil para um treinador completar 100 jogos consecutivos em um clube no futebol brasileiro. Algo tão natural no futebol europeu. Isso se deve muito à maneira como o clube, o Grupo City, pensa e gerencia. Eu digo que uma SAF bem estruturada é composta por pessoas que tomam decisões com base na razão, e não na emoção, como acontece, às vezes, com conselheiros”, iniciou Ceni.

Ceni reforça importância da SAF ao clube

Para completar, Ceni ressaltou a importância da SAF ao Bahia: “Eles têm total direito de fazer mudanças quando acreditam que o profissional não atende mais às expectativas. E não se trata apenas de vencer ou perder, mas também da dedicação diária, do trabalho e do relacionamento com as pessoas. O apoio deles é fundamental para garantir estabilidade no dia a dia”, disse o treinador.

Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2025, o Bahia de desdobrou em empate em casa, em confronto diante do Corinthians. O duelo, disputado na Arena Fonte Nova, terminou em 1 a 1, com Gilberto balançando as redes para o Tricolor e Héctor Hernández deixando tudo igual para os visitantes.