Ídolo histórico do São Paulo, Rogério Ceni não conseguiu se despedir dos gramados, e segue atuando como técnico no futebol brasileiro. Atualmente, é responsável por comandar a equipe do Bahia, e terá uma importante temporada pela frente. Mesmo marcado com a camisa do Tricolor Paulista, o atleta tinha o Internacional como referência em sua infância, por influência do pai.
O pai de Rogério Ceni, Eurides Ceni, nasceu em Erechim, carregando desde criança a paixão pelo Internacional. Ainda em 2019, o senhor comentou que carregava grandes lembranças sobre o passado do Colorado, especialmente com as conquistas dos anos 70. Presente no Beira-Rio, ele esteve de perto na conquista do tricampeonato brasileiro invicto, ainda em 1979.
Há quase cinco anos, o Eurides Ceni revelou em entrevista ao ‘ge’, que tem o sonho de ver o filho, Rogério, à frente do Internacional. O pai garantiu que seria uma alegria “indescritível”. “Claro que tenho (o sonho de vê-lo no Inter). Poder ser que um dia aconteça. Seria uma felicidade enorme se isso acontece” diz Eurides Ceni, por telefone.
Ceni trocou o vermelho do Internacional pelo São Paulo
O carinho de Rogério Ceni pelo Internacional fica ligada à infância ao lado do pai. Quando era pequeno, o profissional utilizava a camisa colorada em seu dia a dia. O pai revelou que logo levou o então garoto para conhecer o Beira-Rio, com apenas seis anos de idade. No entanto, a identificação com o São Paulo foi inevitável, marcando as cores do clube em sua história.
Ainda em 2019, no momento da entrevista, Ceni estava ao comando do Cruzeiro e enfrentaria o Internacional dentro de campo. O pai garantiu que nesta ocasião, torceria apenas pelo sucesso do filho, que estava começando em uma nova área do futebol. Vou torcer para o filho. “Infelizmente acontece isso, mas eu tenho que enfrentar”, revelou.