Ídolo máximo do São Paulo. O ex-goleiro e hoje treinador, Rogério Ceni torcia outro clube na sua infância, antes de chegar no Morumbi.
Rogério era torcedor colorado quando jovem, tendo seu pai dito, inclusive, que sonha em ver o filho comandando o clube gaúcho em algum momento da carreira como técnico.
Reencontro com sua origens e raízes
No começo da carreira como treinador, em meados de 2019, quando comandava o Cruzeiro, Rogério visitou suas raízes e origens, quando enfrentou o Inter em duelo pela Copa do Brasil. A paixão adormecida e herdada por sangue, esconde um torcedor mirim que, mesmo que pouco, frequentava o Beira-Rio e vestia a camisa colorada.
Para o pai, seu Eurides, Gáúcho de Erechim, que levou Rogério com 6 anos pela primeira vez ao Beira-Rio, seria uma paixão indescritível ver o filho no clube gaúcho. Entretanto, a paixão colorada de Rogério ficou apenas na infância. Chegando a São Paulo, a paixão saiu de vermelho e virou vermelho, branco e preto do tricolor paulista, clube que mudaria totalmente a vida de Rogério Ceni.
Torcida contra o Inter
Apesar do amor e paixão pelo clube colorado, a torcida de seu Eurides é pelo filho, independente de onde ele esteja atuando. Foi assim na época de jogador, quando enfrentou o Inter, e hoje como treinador.
Atualmente, Rogério está sem clube, após ser demitido do São Paulo ainda neste ano, após o clube apresentar um mau desempenho e receber cobranças da torcida. Para seu lugar foi contratado Dorival Junior.