Roger Machado já fez as malas para deixar o Sul após demissão confirmada

Em setembro de 2022, após uma sequência de resultados insatisfatórios, o Grêmio anunciou a demissão do treinador Roger Machado e sua comissão técnica. A decisão foi tomada após uma derrota para o Criciúma por 2 a 0, que ocorreu na última terça-feira. Além do treinador, o clube também comunicou a saída de Denis Abrahão e Sérgio Vasques, que ocupavam os cargos de vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente.

Roger Machado esteve à frente do Grêmio em 37 partidas, nas quais obteve 17 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Sua saída marcou o fim de um ciclo e abriu espaço para a chegada de um nome já conhecido pela torcida gremista.

Renato Portaluppi, um dos treinadores mais vitoriosos da história recente do Grêmio, foi anunciado como o novo comandante da equipe após a saída de Roger Machado. Esta foi a quarta passagem de Renato pelo clube, onde já conquistou importantes títulos, incluindo a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores da América em 2017.

Roger Machado sobre pressão no Inter

O Internacional enfrenta um período complicado sob a liderança do técnico Roger Machado. Após um empate frustrante contra o Mirassol no Beira-Rio e um empate fora de casa contra o Sport, lanterna do campeonato, as críticas sobre as decisões do treinador têm aumentado. Nos últimos seis jogos, o time conseguiu apenas uma vitória, contra o Atlético Nacional, pela Copa Libertadores da América. Os outros jogos, contra Corinthians, Botafogo, Nacional-URU, Mirassol e Sport resultaram em quatro empates e uma derrota.

Essa sequência de resultados representa o pior desempenho da equipe desde que Roger assumiu o comando em julho de 2024. Naquela época, ele precisou de seis partidas para conquistar sua primeira vitória, após iniciar sua trajetória com uma derrota para o Botafogo e quatro empates consecutivos contra Rosario Central, Bahia, Palmeiras e Athletico Paranaense. O primeiro triunfo veio apenas em 14 de agosto, no Beira-Rio, contra o Juventude.