Roger Machado gera influência e demissão pode chegar nos ouvidos do Inter nos próximos dias

A insatisfação da torcida gremista veio à tona após a derrota para o Flamengo, no domingo (13), em mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Uma das torcidas organizadas do clube se manifestou duramente nas redes sociais, criticando a postura do elenco e pedindo a saída “imediata” do técnico Gustavo Quinteros. O futuro do treinador pode ser definido em breve, em clássico contra o Inter.

“Sobre Gustavo Quinteros, somos diretos: não aceitamos mais sua presença nem por mais um jogo! Técnico fraco, sem comando, sem coragem! Está acabando com a identidade do Grêmio dentro de campo. A torcida exige sua demissão imediata! Sem conversa, sem desculpa, sem mais prejuízo!”, publicou a organizada.

De acordo com apuração do jornalista Kaliel Dorneles, da Sports Band, a continuidade de Gustavo Quinteros dependerá diretamente do resultado do clássico contra o Internacional, no próximo sábado (19), na Arena Grêmio. Uma derrota no importante GreNal poderá decretar sua saída definitiva do cargo. Antes de encontrar o rival, o Grêmio encara outro desafio no Brasileirão.

Partida contra o Inter pressiona Quinteros sobre resultados

Na próxima quarta-feira (16), o Grêmio enfrentará o Mirassol como visitante, às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo antecede o clássico contra o Inter e pode aumentar ainda mais a pressão sobre Quinteros caso o desempenho não agrade. Após o revés para o Flamengo, o diretor de futebol Alexandre Rossato se pronunciou e descartou um prazo neste primeiro momento.

“Não existe prazo para o Quinteros. O único prazo que temos com a comissão técnica é o contrato de um ano. Queremos continuar trabalhando e reavaliando a todo tempo, mas sempre em função de ajustes de trabalho e visando o melhor resultado”, disse. “Estamos confiando no trabalho, presenciamos o trabalho e não existe a possibilidade de mudança deste treinador”, concluiu.