A janela de transferências está na sua reta final. Em 2 de agosto se encerram as possibilidades de transferências e o Corinthians e Roger Guedes tem uma proposta de encher os olhos.
Desta vez, a proposta veio do futebol do Catar, a informação é do jornalista Samir Carvalho. O clube não foi revelado, mas segundo a publicação, ele receberia mais de quatro vezes o salário que ele recebe no Timão atualmente.
Ele recebe cerca de R$ 1,2 milhão por mês e receberia quase R$ 5 milhões mensais no time catari.
Fato é que dos times árabes, nada chegou a mesa do atleta e do Coringão, embora o jornalista Fabrizio Romano ter informado que chegariam ofertas do Al Hilal ou Al Nassr (time do Cristiano Ronaldo).
E o jogador após a vitória diante do Vasco, em que ele marcou um gol de pênalti, confirmou que existe realmente uma proposta e precisa conversar com o clube e seu agente, Paulo Pitombeira, para entender a melhor solução para ambos.
Veja o que Róger Guedes disse após o jogo
— A gente está conversando, chegaram propostas para o Duílio, e como eu falei, tenho uma relação muito boa com ele. O que for melhor para nós dois eles vão resolver da melhor maneira possível, mas isso eu deixo nas mãos dos meus empresários para eu poder fazer o que eu fiz hoje dentro de campo.
— Lógico que a última resposta é minha, mas tem o clube também, eles tem que liberar. Se eu quiser ir também posso ir, mas é tudo, a gente tem que escutar família, empresários, clube? é uma situação que a gente tem que resolver todos juntos.
O Corinthians tem apenas 40% dos direitos econômicos do jogador e por isso para aceitar, precisaria de uma grande compensação financeira. Outro ponto que pode atrapalhar é o pouco tempo para repor no mercado.