Róger Guedes pegou todo mundo de surpresa ao rescindir contrato e partir para novo desafio

O atacante Róger Guedes assinou acordo para ganhar uma fortuna no Al-Rayyan, do Catar, onde permanece causando nostalgia nos torcedores do Corinthians. O atleta é relembrado principalmente pela forma que deixou o clube. Em 2023, o ponta rescindiu o vínculo com o Alvinegro para atuar em liga com menor relevância, porém com vencimentos elevados.

Róger Guedes não projeta seu retorno ao futebol brasileiro e segue em contrato no Al-Rayyan até 2027. O detalhe curioso é que o atacante também interrompeu sua passagem no Atlético-MG, em 2018, no meio da parceria com o Galo. A situação pegou todos os torcedores de surpresa, principalmente por conta do destino em solo chinês.

O Shandong Luneng tirou o ponta de Minas Gerais por 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época). Róger Guedes atuou ao longo de três temporadas na Ásia, disputando 52 jogos, marcando 27 gols e distribuindo seis assistências

De volta ao Brasil em 2021, o craque brasileiro assinou acordo com o Corinthians e virou um dos xodós da torcida. No entanto, a relação foi rompida após o atleta assinar acordo para atuar no Catar. Ao ser oficializado pelo Al-Rayyan, inclusive, Róger Guedes afirmou ter entrado em conversas com a direção do Alvinegro para que fosse negociado.

“Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim”, explicou o atacante.

Róger Guedes pode retornar ao Brasil?

O atacante Róger Guedes segue em contrato no Catar e não cogita a possibilidade de retornar ao Brasil. Ele chegou a ser especulado para assinar com o Botafogo e o Flamengo neste ano, mas não demonstra interesse em deixar o futebol catari.