A contratação de Cuca pelo Corinthians rendeu muita polêmica nos bastidores e na mídia esportiva. Isso tudo porque boa parte da torcida corintiana e o time feminino alvinegro não concordaram com a ida do técnico para o Parque São Jorge, por conta de uma condenação de atentado ao pudor com violência sexual, que ocorreu em meados dos anos 80. Roger Guedes resolveu colocar panos quentes no assunto e rebater falas da jornalista Ana Thaís Matos. O treinador não aguentou a pressão e pediu demissão cargo.
Após vitória por 2 a 0 sobre o Remo, pela jogo da volta da fase 3 da Copa do Brasil e classificação nos pênaltis, Cuca informou que não é mais técnico do Corinthians. A decisão do profissional ocorreu devido à pressão que vinha sofrendo de boa parte dos corintianos, por conta de uma condenação de atentado ao pudor com violência sexual contra uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça, em 1987.
Na ocasião, Cuca era jogador do Grêmio e estava no Velho Continente em excursão da equipe gremista.
Pronunciamento de Roger Guedes
Roger Guedes falou depois do jogo contra o Remo que a comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos, atacou o técnico Cuca sem provas, e disse como o treinador reagiu às polêmicas.
“Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele [Cuca]. O cara chorar na sua frente é f… Infelizmente, vivemos num momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência. As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís [Matos, jornalista da TV Globo] aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum”, disse Roger Guedes após a partida.
“Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também”, concluiu.
Cuca se despediu do Corinthians após dirigir a equipe por dois jogos. No primeiro, o Timão perdeu para o Goiás pelo segunda rodada do Brasileirão; enquanto no segundo, bateu o Remo por 2 a 0 e classificou o time corintiano às oitavas de final da Copa do Brasil.