O atacante Roger Guedes, do Corinthians, gerou polêmica na última segunda-feira (27), ao falar que ficou mais difícil para o clube após a introdução do VAR nos campeonatos de futebol no Brasil.
Em entrevista ao podcast “Podpah”, o camisa 10 do Timão comparou a quantidade de pênaltis concedidos para o Corinthians e para o Atlético-MG depois que o vídeo passou a ser utilizado em partidas do Campeonato Brasileiro.
“Antes do VAR, Coringão mandava. Agora os caras vão contra nós. Por que a gente não ganha pênalti? Atlético-MG ganha pênalti todo jogo, impressionante. Os outros atacantes fazem 10 gols de pênalti por ano. Aqui, eu e Fábio brigamos pra bater e não tem.”, disse o atacante com bom humor.
Vale lembrar que na edição de 2021, o Atlético, que veio a ser o campeão, foi a equipe com mais penalidades marcadas a seu favor: 11. Já no ano passado, esse número caiu para apenas cinco. O Avaí, rebaixado à Série B, foi o “líder”, com 14 pênaltis.
Em contrapartida, o Corinthians foi um dos três times com menos penalidades concedidos para si. Junto de Santos e Atlético-GO, o Timão bateu apenas três pênaltis pelo Brasileirão de 2022.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), diante do Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O time de Fernando Lázaro lidera o grupo C da competição, com 19 pontos e já está classificado as quartas de final. São Bento, com 10, Ituano, com nove, e Ferroviária, com 8, brigam pela última vaga.