Rodrigo G. larga tudo onde estava e assina com time de MG
O Coritiba está passando por um período de intensas movimentações no mercado de transferências. Com o objetivo de ajustar o elenco para as competições futuras, o clube paranaense está emprestando alguns de seus jogadores para outras equipes. Essa estratégia visa dar mais experiência aos atletas e também abrir espaço para novas contratações.
Recentemente, o lateral Rodrigo Gelado e o atacante Wesley Pomba foram confirmados como parte desse movimento. Ambos os jogadores serão emprestados para clubes que buscam reforçar seus elencos para a próxima temporada. Enquanto Rodrigo Gelado se junta ao Athletic na Série B, Pomba seguirá para a Ferroviária, que também subiu de divisão.
Quem é Rodrigo Gelado, novo reforço do Coritiba?
Rodrigo Gelado, lateral de 21 anos, tem contrato com o Coritiba até o final de 2027. O jogador se destacou ao longo de 34 partidas, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. No final de 2023, o Coritiba adquiriu 80% dos direitos econômicos de Gelado por cerca de R$ 1,5 milhão. Agora, ele terá a oportunidade de ganhar mais experiência atuando pelo Athletic na Série B.
Wesley Pomba, atacante que está no Coritiba desde 2023, também está de saída por empréstimo. Com contrato até o final de 2025, Pomba fez 30 jogos pelo clube e marcou um gol. Ele será emprestado à Ferroviária, que busca se consolidar na nova divisão.
Além de Gelado e Pomba, o meia Matheus Bianqui também pode deixar o elenco do Coritiba. O jogador está sendo sondado por três clubes: Atlético-GO, Maringá e Mirassol. Dentre eles, o Mirassol, que disputa a Série A do Brasileiro, é o destino mais provável. No entanto, nenhuma negociação foi confirmada até o momento.
O Coritiba está focado em intensificar sua preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube já tem um amistoso confirmado contra o Botafogo, que ocorrerá no dia 22 de março, no Rio de Janeiro. A estreia na Série B será contra o Vila Nova, em partida programada para o estádio Couto Pereira.