O dirigente Rodrigo Caetano, do Atlético Mineiro, voltou a ser assunto no mercado do futebol brasileiro. Após ser especulado no Corinthians, ele se tornou um dos alvos da CBF.
A entidade máxima do futebol brasileiro tem interesse em contar com o cartola para o cargo de diretor-executivo de seleções.
Rodrigo Caetano na CBF?
Rodrigo Caetano é um dos nomes que possui total aprovação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O mandatário retornou ao cargo na última semana após ser destituído em função de uma decisão da Justiça.
O dirigente de 53 anos tem contrato com o Atlético Mineiro por mais três temporadas. Ele está no Galo desde 2021 e foi peça importante nos títulos conquistados pela equipe, entre eles um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
As conversas ainda estão em estágios iniciais e a CBF já preparou um plano B caso tenha uma resposta negativa do cartola do Atlético. A entidade possui outros dois nomes para o cargo de diretor-executivo: Rui Costa, do São Paulo, e Thiago Scuro, ex-Red Bull Bragantino e hoje no Monaco.
Além disso, a entidade pretende contratar um coordenador técnico. Na última quinta-feira (11), a CBF apresentou oficialmente Dorival Júnior como novo treinador da seleção brasileira.
Ele chega para substituir Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira (12). Dorival assinou até 2026 e faz sua estreia em março, quando o Brasil enfrenta Espanha e Inglaterra em amistosos que serão realizados na Europa.