Condenado por estupro na Itália, Robinho segue sua vida normalmente em solo brasileiro. O atacante, inclusive, pode até disputar a Série B pelo Londrina, segundo informações do portal “Bonde”.
De acordo com a fonte, o presidente do Londrina, Sérgio Malucelli, procurou o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, para saber sobre uma possível vontade de Robinho em voltar a atuar.
Vale lembrar que o atleta foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão na Itália por abusar sexualmente de uma mulher em uma balada em Milão, em 2013. Apesar disso, jamais foi preso pois vive no Brasil e o país não possuí acordo de extradição com a Itália.
Desde então, Robinho, como dito anteriormente, vive sem demais problemas no litoral do estado de São Paulo, na cidade de Santos.
Recentemente, em entrevista ao canal do apresentador Benjamin Back, Wagner Ribeiro revelou que não somente o Londrina, mas outras duas equipes do futebol brasileiro o contataram para saber da situação do jogador.
“Clubes que querem o Robinho para jogar futebol. Vou te falar um deles. É o Londrina. Sérgio Malucelli me perguntou se haveria possibilidade. Eu falei: “Sério, e se ele chegar aí e a torcida?” E aí, ele me falou: Nós vamos aqui fazer o melhor do Robinho. Nós precisamos subir o time e o Robinho tem futebol ainda“”, revelou.
Apesar disso, o empresário também admitiu que o jogador tem medo de voltar a jogar e não vê muitas chances de ele voltar a jogar no Brasil e acredita que a sua carreira chegou ao fim em função dos problemas que teve na Itália.
O último clube do atacante foi o Istanbul Basaksehir, na temporada 2019/20. Ele chegou a retornar ao Brasil para defender o Santos, em 2020, mas a pressão da torcida fez com que o Peixe desfizesse o negócio.