O Paysandu tinha tudo para conseguir o acesso na Série C no último domingo (1), mas perdeu para o Amazonas por 2 a 1 de virada, com um Estádio Mangueirão lotado e adiou as comemorações.
Embalado pela torcida, o Papão largou na frente aos 25 minutos da primeira etapa, com Mário Sérgio. Pouco antes do apito para o intervalo, Igor Bolt empatou. Já no segundo tempo, Sassá, aquele ex-Cruzeiro, colocou o time visitante na frente e deu números finais ao confronto.
O empate seria o suficiente para o Paysandu conseguir o acesso. No outro jogo do grupo, disputado no sábado (30), o Botafogo-PB perdeu para a Volta Redonda, em casa por 2 a 1. Com o resultado, o Belo não tem mais chances de acesso. Já o Voltaço chega vivo para a última rodada.
Os duelos decisivos da Série C acontecem no próximo sábado (7), às 18h (de Brasília). O Paysandu vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Volta Redonda, e o Amazonas recebe o Botafogo-PB. Os times do norte do país dependem apenas de si para garantirem o acesso a segunda divisão nacional no ano que vem.
No outro grupo, o Brusque chega para a última rodada já com o acesso e a vaga na final garantidos. Já São Bernardo-SP, São José-RS e Operário-PR brigam pela última vaga. Neste duelo, o Trem Fantasma recebe o Bernô, enquanto o Zequinha visita a equipe catarinense.
Os dois primeiros colocados de cada grupo fazem a grande final da Série C, enquanto os vices também ficam com o acesso à Série B.